• sexta-feira, 29 de março de 2024

“Saber que um sonho antigo dos patoenses, de mais de 50 anos, está mais próximo de se tornar realidade, enche o meu coração de alegria”, comemorou o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) após saber que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) conseguiu o empenho no valor de R$ 40 milhões, para a construção do açude Espinho Branco, na cidade de Patos.

A obra está orçada no valor de R$ 80 milhões e de acordo com Hugo será uma parceria entre o Governo Federal e Estadual. Metade do valor será advindo do Ministério do Desenvolvimento Regional, que corresponde ao empenho anunciado, e a outra metade será uma contrapartida do Governo Estadual, em que João Azevedo já garantiu o recurso.

Para Nabor, o açude do Espinho Branco é uma obra muito importante para Patos, pois trará uma segurança hídrica para a população. “Nosso povo já sofreu demais com problema de falta d’água. Houve época de Patos ter racionamento em que passávamos 3 dias sem ter água. Precisamos garantir essa segurança hídrica para não precisar reviver esses tempos de muitos dias sem água. Tive o prazer de iniciar o projeto enquanto prefeito de Patos e continuei a luta como deputado estadual, cobrando do Governador que realizasse essa obra. Estou muito feliz em saber que esse sonho vai virar realidade”, finalizou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.