• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O Comitê de Monitoramento à covid-19 da Prefeitura de Conde realizou, na tarde desta segunda-feira (13), uma reunião com 13 representações dos segmentos de salões de beleza, barbearias e esmalterias para discutir propostas de medidas com o objetivo de retorno às atividades a partir de decreto municipal. A reunião integra os encontros da gestão com os mais diversos segmentos para traçar estratégias de prevenção e combate à pandemia da covid-19 e estão previstas em decreto municipal do dia 30 de junho.

Entre as propostas apresentadas estão o uso obrigatório de máscaras, a higienização, o uso de álcool em gel e a definição de distanciamento social durante a permanência dos clientes nos estabelecimentos. Essa é a segunda reunião realizada pela Prefeitura de Conde para ouvir os segmentos e dialogar sobre as propostas de medidas de retorno às atividades. A anterior ocorreu no dia 10 de julho, reunindo lideranças religiosas de Conde.

Estiveram presentes à reunião representantes das secretarias de Saúde, Casulo, Comunicação, Vigilância Sanitária e Comunicação. O Comitê de Monitoramento da Covid tem realizado reuniões frequentes e estudos para mitigar impactos que gerem aumento no número de casos do novo coronavírus no município de Conde.

A coordenadora do Projeto Casulo, Vanessa Mekdec, ressaltou que a reunião foi bastante proveitosa por garantir o diálogo a que a gestão tem se disponibilizado e por buscar construir medidas que sejam viáveis no combate ao novo coronavírus, mas que cumpra também sua função social, respeitando a importância de trabalho, renda e ocupação das pessoas. “A reunião foi muito proveitosa porque o grande diferencial desse governo é o diálogo e a escuta. Fizemos o diálogo negociado e vamos levar as propostas para a reunião do comitê de crise, que vai ponderar sobre a viabilidade das sugestões”, frisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.