• quinta-feira, 28 de março de 2024

Circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem que alguns deputados federais paraibanos não teriam votado à favor da prorrogação do auxílio emergencial do governo federal.

Entre esses parlamentares está o deputado federal Julian Lemos, do PSL, que através das suas redes sociais desmentiu o que taxou de fake news lançada pelo PT.

Julian explicou que o que foi votado na semana passada na Câmara Federal foi a troca do nome do benefício para que o valor creditado na conta dos beneficiários não pudesse ser descontado pelos bancos para a quitação de dívidas.

Além disso o parlamentar explicou que não há necessidade dos deputados aprovarem ou não a prorrogação do benefício já que quando ele foi aprovado a primeira vez, também foi autotomizado pelo Congresso que o presidente Jair Bolsonaro pode prorrogá-lo quantas vezes quiser se assim achar necessário.

“Vim desmascarar uma mentira da esquerda que está sendo propagada pela direita. O auxílio emergencial foi aprovado e junto dele o presidente foi autorizado pelo Congresso a prorrogar ele quantas vezes ele quiser desde que o presidente compreenda que precisa. Pra encurtar a história, semana passada teve uma votação que não tem nada a ver, foi votado para que o auxílio emergencial passasse a se chamar auxílio alimentação e dentro desse projeto veio que chamamos de jabuti, uma pegadinha, porque nós parlamentares não podemos ordenar despesa para o executivo isso é inconstitucional. Então você que está divulgando está servindo de mula, sendo levado ao erro. Nós não podemos desautorizar o que já está autorizado. E você aí achando que nós fomos contra o povo veja só, até pela forma de falar dá pra ver que é coisa do PT” declarou.

Confira:
https://www.instagram.com/p/CCynlTjJTJc/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.