• sábado, 20 de abril de 2024

Apesar de ter pretensão de lançar candidatura própria nas principais cidades da Paraíba, o Democratas tem mantido o pé no chão quando o assunto é a viabilidade política do nome que será apresentado. Em Campina Grande, por exemplo, o partido só entrará na disputa por uma cabeça de chapa caso uma pesquisa aponte que o candidato da legenda tenha pelo menos 10% de aceitação. Caso contrário, partirá para as alianças. A informação é do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB).

Na Rainha da Borborema, quem estará sob avaliação é o nome do coronel reformado do Exército Márcio Saraiva, que se colocou como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo Democratas com uma agenda declaradamente conservadora.

– A participação na chapa majoritária ficou com a executiva estadual. Demos total liberdade para a chapa proporcional, mas quem define o espaço na chapa majoritária é a estadual. Márcio Saraiva se posicionou como pré-candidato. Ficando 10 pontos nas pesquisas podemos tentar abraçar a pré-candidatura, agora tem que apresentar viabilidade- ressaltou.

Na cidade, o objetivo maior do DEM é investir nas candidaturas proporcionais e restabelecer a representação do partido no parlamento mirim.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.