• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O deputado estadual e pré-candidato pelo PT para as eleições municipais na cidade de João Pessoa, Anísio Maia (PT), declarou durante entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta quinta-feira (30), que o partido apelou para que o PSB, do ex-governador Ricardo Coutinho, pudesse apoiar um rodízio dentro dos partidos da aliança nas indicações para as eleições.

Anísio disse ainda que na concepção do PT chegou a hora da sigla indicar e ter o apoio dos demais na disputa pela PMJP.

“Nós não fazemos política com pessoas mas com partidos, teses, propostas, com grupos políticos e nossa relação com o PSB é nacional que já vem de muito tempo e em torno de teses já consagradas. Portanto na Paraíba essa coisa se mantém do mesmo jeito, nós queremos unir todos os partidos no campo democrático popular. E até apelamos para o PSB que chegou o momento de testar outros partidos, até para que haja um rodízio, então estamos indicando um candidato em Campina Grande, vamos indicar um em Santa Rita e em João Pessoa chegou a hora do PT” declarou.

Questionado sobre se a sigla não teria que retribuir o apoio que Ricardo sempre deu a Lula e se não seria ingratidão do PT não se unir em prol de um nome indicado pelo próprio Coutinho, Anísio foi enfático:

“É uma ingratidão dele não votar na gente, pois já votamos nele duas vezes. Já votamos nele para prefeito da Capital também. Nós já fomos solidários a ele em diversas ocasiões, então nós estamos tratando agora de projetos políticos e assim nós tratamos esse caso como encerrado porque assim como Ricardo Coutinho foi solidário com a gente, nós também fomos com ele e outra coisa, apoiar lula é uma questão de concepção democrática e não um favor” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.