• quarta-feira, 24 de abril de 2024

O vereador Adriano Martins (MDB) entrou com um mandado contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux, que, segundo ele, desrespeitou a decisão judicial e decidiu não realizar as eleições indiretas para escolher o novo prefeito da cidade.

Martins se disse indignado com a falta de respeito da Casa, tanto com as leis aprovadas quanto com o ordenamento judicial. “É vergonhoso a Casa não ter o bom senso de obedecer à decisão judicial. Estou entrando com outro mandado de segurança para que possa haver as eleições e contra aqueles que tentam barrar o processo das eleições indiretas”, disse.

O vereador espera que a Justiça tome as providências cabíveis, porque do jeito que está não pode ficar. “Estão sendo descaradas as decisões tomadas na Câmara Municipal por alguns parlamentares, porque eles querem tomar a prefeitura”, disse.

Martins se referiu ao presidente da Câmara Municipal, Inaldo Andrade (PR), e o prefeito interino, Jeferson Kita (Cidadania), acusados de fazerem manobras para que as eleições indiretas não aconteçam alegando ainda contradição nas leis do regimento da Casa sobre o assunto.

O vereador Kita, que é presidente da Câmara Municipal de Bayeux, assumiu o cargo de prefeito com a renúncia do ex-prefeito Berg Lima, que já estava afastado das funções porque havia sido preso acusado de receber propina, fraudar licitações, usar a gestão como barganha política, entre outros atos ilícitos apontados pelo Ministério Público. Com informações do paraibaonline.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.