• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sem consenso em torno de uma candidatura única para representar a oposição ao prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande, o grupo decidiu que vai marchar dividido, cada um responsável por sua postulação, deixando apenas para um eventual segundo turno a possibilidade de união.

O prognóstico foi pelo presidente estadual do Podemos, que trata como improvável uma aliança das oposições já nesse primeiro momento. Para ele, todos os partidos têm legitimidade de lançar seus candidatos, por isso a união no primeiro turno do pleito se torna inviável.

Pelo Podemos, o partido já bateu o martelo e lançará a ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do senador Veneziano Vital, na cabeça de chapa.

“Eu acredito que nesse primeiro instante não há possibilidade de união das oposições nesse primeiro turno em Campina Grande, até porque cada legenda tem seus pré-candidatos lançados legitimamente. Então eu creio na união e no fortalecimento das oposições num eventual segundo turno. Nós que fazemos parte do Podemos na Paraíba, em CG temos Ana Cláudia como pré-candidata e temos também acompanhado que outros partidos tem lançado nomes, a exemplo do deputado Inácio Falcão, pelo PCdoB, e de outros partidos que já se manifestam com a intenção de lançar candidatos na majoritária. Então eu acredito e creio que é pouco provável nesse primeiro instante, no primeiro turno, haver essa união. Quem sabe num eventual segundo turno. E aí nós torcemos e creio que quem faz oposição a atual gestão haverá de marchar unida e ficar no mesmo palanque em um segundo momento”, pontuou

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.