• quinta-feira, 18 de abril de 2024

As principais vias públicas de Rio Tinto ficarão mais iluminadas. O município foi contemplado pelo Programa de Eficiência Energética da Energisa, que prevê a instalação de lâmpadas de LED na Iluminação da cidade, substituindo as de vapor de sódio. As novas lâmpadas representarão economia de energia e um novo embelezamento noturno.

O projeto foi anunciado na manhã da última terça-feira pelo prefeito da cidade, Fernando Naia, e pelo coordenador de Projetos Regional (Norte/Nordeste) da – 3E Engenharia, Weber Andrade.

O encontro entre o representante da Energisa, além do prefeito da cidade e representantes da gestão aconteceu na Sede do Centro de Convivência do Idoso, onde foi apresentado todo o projeto e plano de execução para a eficientização da iluminação no município.

Weber Andrade explicou que Rio Tinto está entre as oito cidades paraibanas, das 223, que apresentou os melhores projetos. “Rio Tinto e mais sete cidades foram contempladas por apresentar o melhor projeto”, disse.
O coordenador adiantou que serão trocadas 222 luminárias em toda cidade, o que representará uma economia em média de R$ 155 mil reais por ano, proporcionando além da economia, uma nova estética, segurança e alcance maior da iluminação.

Andrade afirmou também que as lâmpadas antigas serão todas encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. “Será descartada de forma que não impacte negativamente no meio ambiente”, apontou.

O prefeito Fernando Naia comemorou o resultado da aprovação do projeto e assegurou que a Prefeitura dará sua contrapartida na logística da execução. “Parabenizamos aqui a nossa equipe que apresentou o projeto, e de pronto foi aprovado. Isso representará uma economia importante ao município, além de naturalmente, deixar nossa cidade mais bela e iluminada. Agradecemos desde já, a Energisa e a 3E Engenharia pela importante parceria”, destacou.

Weber Andrade informou que neste momento, o projeto custeado pela Energisa está na fase de compras das luminárias, e, até o mês de setembro será iniciado as trocas das lâmpadas para o Led.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.