Todo mundo sabe que, em 2014, o então deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) tinha uma reeleição garantida, mas o tucano foi alçado a candidato a vice do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em uma chapa puro sangue, naquela época, tida como imbatível. Só que os prognósticos não se confirmaram e Ruy acabou ficando de mãos vazias, sem mandato algum.
Agora, em 2018, a história se desenha para se repetir, todavia, se depender do protagonista, dessa vez, ela não acontecerá. Trata-se do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Sem Ruy no páreo pela Câmara Federal, o jovem Pedro acabou se tornando o campeão de votos nas eleições de 2014 e agora mira a reeleição. A boa votação coloca Pedro como um possível nome para vice na chapa das oposições, mas o jovem já avisou que não quer – seu objetivo é a reeleição. Ele tem repetido isso reiteradas vezes para que não fiquem dúvidas.
Apesar do ‘receio’, Pedro, todavia, disse que não teria problemas em abdicar da reeleição se fosse para dar espaço a outros nomes.
“Não vejo essa possibilidade de ser candidato a vice. Estou trabalhando para estar em dia com as pessoas, com quem está analisando e vigiando quem está na política”, avisou.
Ele ressaltou que sua pretensão é ocupar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados, porém, não teria dificuldade em abrir mão da posição, para dar espaços a outros nomes, dependendo da conjuntura para as eleições do ano que vem.
“O mandato não pode ser confidenciado apenas a uma só pessoa. É preciso ver a conjuntura do grupo e eu não teria problema de abrir mão da candidatura se fosse para dar chances ao grupo”, arrematou.