A formação das chapas majoritárias na disputa pelo Governo da Paraíba está sendo articulada nos bastidores, mas, por enquanto, nenhuma agremiação quer deixar o papel de protagonista para virar coadjuvante em outubro de 2018.
Nessa perspectiva três dos principais partidos na disputa podem acabar tendo que formar uma chapa, em parte, puro sangue, com a cabeça da chapa e uma das vagas para o Senado ocupadas pela mesma legenda.
No PSB, o secretário João Azevêdo, nome indicado para sucessão estadual, pode ter o governador Ricardo Coutinho (PSB) na chapa, em uma vaga para o Senado.
No MDB, o senador José Maranhão (MDB), que avisou que vai disputar o Governo do Estado, deve ter o senador Raimundo Lira (MDB) como companheiro de chapa para o Senado Federal.
No PSDB, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se lançar candidatura própria ao Governo da Paraíba, consequentemente poderá ter ou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disputando a reeleição ao Senado ou, até mesmo, o jovem deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) na vice de Romero.