Quem percebeu as movimentações de bastidores dos últimos dias notou que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, ainda no MDB, está ou estaria trabalhando para dar uma rasteira dentro da própria casa. O alvo é o senador Raimundo Lira, também do MDB, figura que já vem, desde o ano passado, avisando que tem o desejo de disputar a reeleição ao Senado Federal.
O problema é que Veneziano, após ter o ego inflado por nada mais nada menos que a Sua Excelência o governador Ricardo Coutinho, vem ignorando esse anseio do correligionário e agora tenta se colocar na disputa também ao Senado Federal,
Foi Ricardo quem plantou essa semente na cabeça do ex-cabeludo e agora ela começa a germinar, mesmo que seja invadindo a ‘plantação’ de aliados.
É bem verdade que no pleito de outubro desse ano haverá duas vagas ao Senado Federal. Mas aí surge um problema: colocar um candidato a governador e dois a senador pelo MDB, sem dar espaços para aliados, seria suicídio na certa.
A pergunta agora é o porquê de Veneziano ignorar as pretensões de Lira, sabendo ele que se o senador José Maranhão (MDB) virar governador mais uma vez, dará, de mão beijada, quatro anos de mandato a nada mais nada menos que a ex-deputada Nilda Gondim (MDB), que, por sua vez, é a mãe de Veneziano.
Sobre o tema Veneziano não nega, e até acha que essa é uma opção que já passa a ser ventilada em sua cabeça.
“É uma opção que passa-se a ser aventada por nós. Não descarto. O nosso foco é o de deputado federal e não deixa de ser”, declarou Veneziano. Para o parlamentar, ouvir do governador que sua presença e seu trabalho poderia trazer resultados expressivos é motivo de muita satisfação.
Além de confirmar o convite feito por Ricardo Coutinho pessoalmente, Veneziano afirmou que já dialogou com parceiros políticos a respeito da possível candidatura ao Senado Federal. “Recebi do governador o lisonjeio convite para ser uma a opção a compor a chapa majoritária, mas não percamos de vista o nosso trabalho, a nossa relação, a nossa parceria à Câmara Federal, agora passa a ser uma opção, que vai ser trabalhada e isso é motivo de satisfação sim”, explicou.
Agora é aguardar às cenas dos próximos capítulos.