Começa nessa quarta-feira (17), o 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que este ano tem como tema “A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano”. O evento ocorrerá de 17 de janeiro a 06 de fevereiro, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A realização é do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).
O evento conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.
A cidade de São Bento, sertão do Estado, estará sendo representada pela empresa Fios e Cores, dos empresários Rodrigo Fernandes e Lilian Soares.
Artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos podem ser encontrados no 27º Salão do Artesanato da Paraíba.
A solenidade de abertura contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, além de um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, destacando o artesanato local.
Com entrada gratuita, o Salão ainda conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16h às 22h.
Além de visitar os estandes do Salão do Artesanato, o público também vai poder prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça e acompanhar apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.