Com recursos naturais dignos de cenários cinematográficos, diversidade cultural e hospitalidade acolhedora, a cidade de Conde, no Litoral Sul paraibano, encanta a todos que a visitam.
Principalmente no último ano, com a prefeita Márcia Lucena demonstrando que com responsabilidade, ética e com bom uso do dinheiro público, mesmo diante da crise, é possível aumentar o número de empregos no setor de Turismo, ampliar os estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes.
A cidade, que foi elevada à categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro, pelo Ministério do Turismo, vem crescendo enquanto destino turístico e despertando o interesse de agentes e operadores que antes não vendiam os atrativos do município.
Com isso ganha o Conde, ganha o turista, moradores e a Paraíba como um todo.
A nova categorização demonstra a quebra de paradigmas do que existia antes e do que agora pode ser observado na cidade.
É notória a diferença no município. Quem chega no Conde pode ver preocupação com o município em cada detalhe. A infraestrutura, a iluminação, a organização que se percebe em apenas um ano da nova gestão chegou a patamares nunca antes imaginados.
Obras que se arrastavam durante anos, a exemplo da remoção das barracas da orla de Jacumã e a construção do calçadão, agora se tornam realidade.
Vale ressaltar a parceria com o governo do Estado. Dobradinha que deu certo.
Com foco na recuperação da identidade, seja por meio da música, do artesanato, da gastronomia, das belezas naturais, o Conde tem e terá muito mais para oferecer aos seus visitantes e assim surpreendê-los e cativá-los para sempre.
Força de vontade da gestão municipal é que não falta.