A sucessão na Rainha da Borborema está bem longe de começar, mas já vem movimentando os bastidores da política. Essa semana pelo menos quatro políticos com mandato revelaram o desejo de disputar o cargo. Dois deles são do PSDB e dois do PSD.
Estão cotados os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Daniella Ribeiro (PP) e Manoel Ludgério (PSD). Este último foi o campeão de votos na disputa pela Assembleia em 2014 e, pouco depois de assumir o mandato, também assumiu o compromisso de integrar a gestão Romero Rodrigues.
O quarto nome cotado para o pleito é o do gordinho, deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Indagado sobre a possibilidade, Rômulo não descartou e avisou que, se o cavalo passar selado, está pronto para montá-lo, mais uma vez.
O discurso é o mesmo dos outros pretensos candidatos. Em Campina Grande a disputa é sempre polarizada por dois grupos. Após os dois mandatos do Governo Veneziano, agora está sendo concluído os dois mandatos do Governo do PSDB.
Se em 2020 haverá novamente uma mudança de grupo no comando, só o tempo dirá.