Após o Blog do Ninja publicar denúncia sobre uma possível fraude no Programa Bolsa Família na cidade de Mari, o professor Adriano Antonio, irmão do ex-coordenador Marcos Antonio, afirmou ter sido pego de surpresa com a inclusão do nome da sua esposa e filho no cadastro da mãe, a senhora Maria do Socorro.
Adriano Antonio declarou nunca ter autorizado a inclusão do nome da esposa e do filho em nenhum cadastro do Bolsa Família e revelou que não possui renda compatível para que seus dependentes sejam incluídos em tal programa de benefícios.
O professor ainda joga para o irmão a responsabilidade dos nomes terem sido incluídos como dependentes da mãe, no Bolsa Família.
“Se realmente há esse cadastro, os nomes do meu filho e esposa foram incluídos de forma fraudulenta e sem autorização minha, possivelmente pelo ex-gestor do bolsa família, que por sinal é meu irmão. Cabe a ele se pronunciar Espero que tudo seja esclarecido e se houver ALGUM CULPADO QUE PAGUE!” disse Adriano.
ENTENDA:
O Blog do Ninja trouxe uma denúncia de que o ex-coordenador do Programa Bolsa Família, na cidade de Mari, Marcos Antonio da Silva e seus familiares estariam cometendo irregularidades no cadastro, inscrição e pagamento do benefício no município.
Teriam sido inseridos dados falsos no sistema do programa Bolsa Família. Entre os beneficiários, aparece o próprio Marcos e seus parentes. A fraude teria ocorrido a partir de junho de 2016, período em que o mesmo assumiu o comando do programa.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano da cidade foi acionada para apurar e encaminhar para os órgãos competentes as possíveis irregularidades.