Volta Cartaxo. Esse é o sentimento que começa a ganhar corpo nos bastidores da oposição, pouco mais de 24h depois que o prefeito de João Pessoa decidiu anunciar sua desistência da pretensão de disputar o Governo da Paraíba nas eleições deste ano. Os mais engajados nessa perspectiva são os correligionários do PSD.
Primeiro foi a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) que disse acreditar que a posição de Cartaxo poderá ser revista. Já hoje foi o presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, que pediu ao gestor pessoense para repensar a desistência de participar da eleição de 2018.
Rômulo emitiu uma carta aberta para tentar convencer Cartaxo a voltar atrás da decisão.
O momento parece um dejavu do que viveu o prefeito Luciano Agra (in memoriam), que chegou a ler uma carta renunciando a disputa pela reeleição à frente da prefeitura de João Pessoa, depois voltou atrás, quando já era tarde demais, e acabou virando o fiel da balança ao fechar apoio ao então petista Luciano Cartaxo prefeito e Nonato Bandeira (PPS), vice prefeito.
Confira a a carta:
O Prefeito reeleito de João Pessoa, que recebeu mais de 60% dos votos na capital e foi eleito em primeiro turno, demonstrou o seu perfil corajoso e arrojado, por priorizar investimentos e toda a sua dedicação no bem estar da população, em mobilidade, infraestrutura, educação e saúde de qualidade. A gestão do Prefeito Luciano é marcada por resultados. Tudo isso com muita transparência, respeito e rigor com a coisa pública. Por isso repito, Luciano não desiste.
O Prefeito Luciano não desistiu de contribuir com a Paraíba. Ele escolheu, isso sim, concluir o mandato para o qual foi escolhido pela população pessoense e que vem transformando a Capital e centro das decisões do governo estadual. O PSD o vê como uma importante liderança no Estado, nome natural para disputar, e governar, a Paraíba. Como prefeito, seguirá como uma voz atuante nas discussões do rumo do nosso Estado.
Como liderança do PSD, será um dos condutores nas decisões sobre a participação do Partido nas eleições que se aproximam, seja na composição de uma aliança, seja com o lançamento de uma candidatura própria, para a qual o presidente municipal do PSD, seu irmão Lucélio Cartaxo, que possui todas as credenciais, seja até mesmo repensando a sua decisão. Afinal, é sábio também mudar de opinião. Tenha certeza, Luciano, que tem o nosso apoio em sua decisão. Seguiremos atuando, como sempre fizemos, em defesa dos interesses de João Pessoa, da nossa Prefeitura, e de toda a população da Paraíba, em busca de mais verbas, investimentos e projetos, nos ministérios, autarquias, secretaria e em todas as instituições públicas. A Paraíba, João Pessoa, o PSD e o Prefeito Luciano terá a nossa voz no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa
.