O deputado estadual Manoel Ludgério, do PSD, já fechou seu apoio ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para governador da Paraíba, mas caso o tucano não participe da corrida eleitoral desse ano, o jogo, segundo ele, estará zerado.
Nas redes sociais o parlamentar avisou que caso o prefeito não saia candidato, consultará suas bases políticas para analisar qual o melhor caminho a seguir no pleito desse ano.
”Romero não sendo candidato a governador, só tomarei uma nova posição após ouvir a minha base”, avisou;
Ludgério foi mais além e desautorizou toda e qualquer liderança política de se manifestar em seu nome sobre o assunto.
“Ninguém está autorizado a falar por mim, ou pelos meus leais companheiros”, afirmou.
TRANSMISSÃO DE CARGO
O novo secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o advogado Diogo Lyra, já está em pleno desenvolvimento das suas atribuições administrativas, após ser nomeado pelo prefeito Romero Rodrigues para o desempenho de mais uma missão no governo municipal. Ele atuava, anteriormente, como procurador do Ipsem.
Na manhã de ontem segunda-feira, 5, no Palácio do Bispo, Diogo esteve reunido, inicialmente, com o deputado estadual Manoel Ludgério, que estava à frente da secretária, mas agora retoma o seu trabalho na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Quem também acompanhou o encontro foi o vereador Marinaldo Cardoso, além do diretor do departamento administrativo do Gabinete do Prefeito, Fábio Tabosa. Durante a reunião, Manoel Ludgério comentou a sua passagem pelo cargo, destacando que foi uma importante oportunidade para servir ao povo campinense e colaborar com a gestão do prefeito Romero Rodrigues.
“Em verdade, posso humildemente dizer que muito aprendi neste período em que fui chefe de Gabinete, tendo a oportunidade de trabalhar com uma equipe de alta qualidade do prefeito Romero Rodrigues. Com isso, pude contribuir com o êxito de um governo que vem alcançando resultados extremamente importantes para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Manuel, garantindo que vai continuar colaborando com a cidade, mantendo a sua interação com todos os segmentos sociais de Campina Grande.
O ex-secretário ressaltou que a secretaria vai estar em boas mãos, elogiando a desenvoltura pessoal e profissional do novo chefe de Gabinete, lembrando que Diogo Lyra já foi ocupante de cargos importantes e tem vasta experiência como advogado no campo público, pois, passou, por exemplo, pela Casa Civil do Governo do Estado. “Com certeza, ele conduzirá melhor do que eu esta casa”, completou.
EM TEMPO
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vai convocar a imprensa para anunciar se vai continuar na Prefeitura de Campina Grande ou vai renunciar ao mandato para disputar o Governo do Estado.
A coletiva deve ser realizada na próxima sexta-feira (9).