O senador Raimundo Lira surpreendeu a todos, na noite de ontem, segunda-feira (02), ao trocar o MDB pelo PSD. Em uma lapada só o emedebista desfalcou a liderança do partido no Senado e ainda a chapa do senador José Maranhão (MDB) ao Governo da Paraíba.
A pergunta que não quer calar agora é: Será que Lira conseguirá levar consigo uma leva de aliados para também se filiarem ao seu novo partido? Quem seguirá o senador nessa nova linha partidária?
A expectativa é que a filiação do parlamentar à legenda ocorra já nesta terça-feira (03). A dos seguidores de Lira, só saberemos na hora da onça beber água.
Com a mudança, a expectativa é que Lira dispute a reeleição ao Senado Federal em uma chapa encabeçada pelo PSDB.
As apostas já são Cássio, Lucélio e Lira ou até mesmo Cássio, Pedro e Lira.
Agora é só esperar!!!
VEJA NOTA DE LIRA SOBRE A MUDANÇA
O Senador Raimundo Lira entrega na manhã desta terça-feira, dia 03 de abril de 2018, a Liderança do MDB no Senado Federal e anuncia que está deixando partido para ingressar em outra legenda. Tendo contribuído muito com o MDB em níveis estadual e nacional, Lira agradece o apoio que sempre teve na legenda e afirma que deixa o partido por questões da conjuntura política no estado da Paraíba, o que poderá lhe proporcionar espaços e oportunidades de melhor representar a Paraíba e de conquistar mais benefícios para os paraibanos.
Politicamente, Raimundo Lira afirma que, deixando o MDB, poderá estar mais à vontade para analisar composições e alianças visando as eleições deste ano, sempre considerando o que for melhor para Paraíba e para os paraibanos. Inclusive, em uma aliança com o próprio MDB.
Nesta terça-feira, às 15h, o Senador Raimundo Lira assina a ficha de filiação do PSD, na sede do partido, em Brasília, com a presença do Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab; do presidente estadual, Deputado Federal Rômulo Gouveia; e de vários convidados.