A bancada do MDB tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa da Paraíba sofreu uma redução drástica. O partido, comandado na Paraíba, perdeu cinco de seus expoentes, sendo três federais e dois estaduais.
No saldo da balança, a legenda ganhou apenas uma filiação federal, que foi a do deputado Benjamin Maranhão (que deixou o Solidariedade) e manteve duas representações na Assembleia – Jullys Roberto e Raniery Paulino.
Saíram do partido os deputados federais Hugo Motta, que trocou o MDB pelo PRB; André Amaral, que ingressou no PROS e ainda Veneziano Vital, que se filiou ao PSB na última sexta-feira (06).
Já no parlamento estadual deixaram a agremiação os deputados Ricardo Marcelo, que agora é filiado ao Progressistas e Nabor Wanderley que, assim como o filho, trocou o MDB pelo PRB.
Na conta negativa ainda entram o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que largou a presidência do partido em João Pessoa para compor os quadros do PSC da Paraíba, e o senador Raimundo Lira, que ingressou no PSD.