A deputada estadual Estela Bezerra, do PSB, reagiu, durante entrevista na tarde desta terça-feira (24), às movimentações da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), para também tentar disputar o Governo da Paraíba, nas eleições deste ano.
Segundo a parlamentar, Lígia tem legitimidade para entrar na disputa, mas não com a ideia projetada pelo PSB na Paraíba. Estela disse que se não há novidade nas propostas da vice, e se ela concorda com o atual modelo de gestão, então em vez de dividir e tentar tomar o protagonismo, deveria unir as formas.
“Lígia como agente político e público tem a legitimidade de disputar e de fazer aquilo que for conveniente para o partido dela e acho que a sigla nacionalmente tem o interesse de ter um palanque aqui para Ciro Gomes. A outra questão é que a legitimidade de quem tem uma capacidade de apresentar e de dar continuidade a essa ideia, ou essa ação, porque o que nós fazemos é mais que uma ideia, é uma transformação na rotina, coisa que não foi feita antes pelos grupos tradicionais da política, ela só pode ser melhor feita quando a gente sai dos espaços da oligarquia, então acho que claramente a população compreende que apesar da legitimidade, não existe um enraizamento, uma compreensão profunda, como se compreende e se exercita desde a gestão em João Pessoa. Quem acredita que a Paraíba precisa seguir nesse sentido precisa somar e não dividir. Na política se você não tem uma ideia melhor e se você não fez aquilo que está sendo aproveitado como melhor, você deve se juntar para somar, você não pode tomar o protagonismo no momento em que as coisas ainda estão sendo realizadas por quem começou a transformação na política. Então vai ficar muito inconsistente esse debate”, disse.
As declarações da socialista foram veiculadas em entrevista à imprensa pessoense, na tarde de hoje, terça-feira (24).