O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, está preparando uma rasteira dupla que mira a implosão de dois agentes políticos que até ontem era tratados como aliados de primeira hora.
Segundo apurou o Blog do Ninja, o dirigente petista se reuniu essa semana com agentes da ala liderada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), a fim de fazer o caminho de volta, isolando e detonando não apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas também o deputado federal Luiz Couto (PT), o que o credenciaria para retomar uma aliança com o ex-petista na Capital e seu grupo político.
Bastidores do PT andam bastante efervescentes por conta da insatisfação de Macêdo no tocante aos rumos da legenda que comanda.
Jackson teria se reunido com Adalberto Fulgêncio e a conversa teria sido bastante positiva, ao ponto de que o petista, agora já participaria de uma reunião, na noite de hoje, sexta-feira (04), para analisar o cenário diante da possibilidade real de reaproximação com Cartaxo.
A estratégia seria inviabilizar o projeto de Azevêdo e ainda barrar as pretensões de reeleição do Padre Luiz Couto.
Informações dão conta que o grupo de Jackson articula lançar Rodrigo Soares para Câmara Federal a fim de dividir e enfraquecer as bases de Luiz Coutou, que por sua vez é, umbilicalmente e subserviente ao governador Ricardo.
A qualquer instante o PT pode mudar literalmente de rumo, mais uma vez.
O Blog do Ninja permanece atento aos bastidores da política paraibana