O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), declarou na tarde desta quarta-feira (06), durante entrevista ao programa Correio Debate, que a prefeitura de Campina Grande, assim como a Câmara Municipal devem intermediar a polêmica envolvendo os ambulantes da cidade que reivindicam um maior espaço para a categoria dentro das festividades do Maior São João do Mundo.
os comerciantes informais pedem que o prefeito possa resolver o impasse. Eles alegam que a empresa que é responsável pela realização do evento diminuiu em cerca de 50% o número de ambulantes que podem atuar no Parque do Povo nos trinta dias de realização da festa.
Tovar explicou que a questão é muito mais ampla, mas ressaltou que tantos os organizadores como a gestão estão buscando uma solução.
“Já pegamos, facas, armas de todas as qualidades, drogas, dentro daqueles isopores grandes que entram na festa pra vender. O ano passado essa fiscalização ficou aquém e esse ano o número de vendedores foi diminuído. Essa discussão é mais ampla porque existem também os barraqueiros e é bom que seja equacionado para que todo mundo possa ganhar na festa, nem tanto ambulantes, nem tão pouco, nem tanto os bares, nem tão pouco. Essa discussão a Câmara pode intermediar e deve estar intermediando nesses dias” disse.
OUÇA: