Pré-candidata a deputada estadual pelo MDB, a médica Tatiana Medeiros revelou que não rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) por pedido do senador José Maranhão (MDB), mas não deve votar no pré-candidato do Governo, João Azevêdo (PSB).
Tatiana deixou claro que não rompeu nenhum compromisso com o governo quando deixou a gerência de saúde, em Campina Grande, para se candidatar a deputada, mas como filiada o MDB, deve seguir as diretrizes de seu partido.
A médica lembrou que já havia desistido da vida politica, mas voltou atrás após convite pessoal de Maranhão.
Já com Ricardo, a pré-candidata afirmou não tinha conversado sobre ser candidata. “Eu não rompi com ninguém. Eu trabalhei com afinco e transformei aquela gerência de saúde, que era apagada e não tinha nenhuma repercussão dentro de um contexto de saúde pública, em um órgão de referência e respeitado. Se você olhar o meu salário no Sagres, você vai rir e vai dizer: ‘como ela ficou 42 meses trabalhando com tanta dedicação com um salário desses?’ Mas, eu não queria o salário, eu queria sim fazer o meu trabalho como gestora pública e transformar aquela gerência em uma referência em saúde pública” disse.
Até agora o governador Ricardo Coutinho (PSB) nem seu grupo se pronunciaram sobre a saída da médica do governo.