“O fundamental é a construção da candidatura de João Azevêdo junto com o palanque do presidente Lula”, sentenciou o dirigente
O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, lavou as mãos com as pré-candidaturas da disputa proporcional, sejam os que vão disputar as eleições, sejam os novos nomes da legenda e avisou que a única pauta que importa para a executiva é a construção da pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) com o palanque para o ex-presidente Lula, na briga pela sucessão presidencial.
A declaração surgiu após os burburinhos de que o deputado federal Luiz Couto (PT) teria desistido da reeleição para, em vez disso, se candidatar ao Senado, na chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB).
“A decisão do que Luiz Couto vai fazer ou vai deixar de fazer em 2018 cabe a Luiz Couto. O PT não vai mais entrar nesse debate. Essa decisão é única e exclusiva dele. O futuro dele quem decide é ele, seus assessores e seus companheiros”, disparou Macêdo.
Segundo Jackson, o que Couto ou qualquer outro pré-candidato proporcional fará é decisão individual, já que o foco do partido é unicamente a eleição e Lula para voltar ao Planalto.
“O PT tem uma pauta que é muito importante que é a pauta do presidente Lula, o PT tem um projeto importante que é o projeto da eleição estadual na construção da candidatura de João Azevêdo junto com o palanque do presidente Lula, pra gente isso é que é fundamental. A vida dos nossos deputados e dos pré-candidatos proporcionais, cada um que decida seu rumo, cada um decide seu caminho”, avisou.