O governador Ricardo Coutinho participou, essa semana, de muitas solenidades, mas em um discurso, em uma delas, acabou fazendo uma espécie de desabafo.
O governador, que é tachado de ranzinza e até ‘mal-humorado’ por alguns setores da política, falou da importância do ‘não’ na sua vida, das negativas que dá e que recebe, tudo em prol de um objetivo maior, que é o melhor para a coletividade.
Para Ricardo, quem foge do ‘não’ é medíocre, porque não consegue entender que na vida é preciso saber dizer sim e também o não.
A declaração acontece a partir do minuto 3”.
“Para nós da política, sempre se passou a ideia de que o não é proibido na política. Eu fui educado achando que o não é a coisa mais natural dentro de uma vida. É o sim e o não, só tem essa dicotomia. Têm coisas que não devem acontecer, que não podem acontecer e que não há possibilidade de acontecer, e você tem que dizer isso, porque se você não disser, você vai estar enganando a pessoa e eu parto do princípio de que todos nós temos o direito de não ser enganados, aí vem alguém que vai confundir isso com chatice ou com mal humor, que é a saída mais fácil para os medíocres. Quem é medíocre vai para esse lado, que não consegue entender que na vida tem sim e tem não”, desabafou.
OUÇA