A campanha eleitoral propriamente dita, agora mais reduzida, com apenas 45 dias, se aproxima, e com elas, as estratégias para também manter o poder legislativo da Paraíba funcionando. Para isso, o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, do PSB, que também vai disputar uma vaga no pleito desse ano à Câmara Federal, avisou que vai acordar com os colegas um dia de esforço concentrado semanal para que o trabalho não fique acumulado e a população prejudicada por falta de possíveis quórum.
“Nós vamos conseguir conciliar, vamos sentar com os líderes essa semana entrar em um acordo, vamos definir uma agenda semanal para que os prazos sejam rigorosamente cumpridos. Nós já temos várias matérias que desembarcaram na Casa durante o recesso e isso precisa ser acordado para que a gente não traga nenhum tipo de prejuízo para os paraibanos. Vamos cuidar dessa tema com muita atenção lembrando que tem que ter um dia para o esforço concentrado”, falou.
O líder do Governo, Hervázio Bezerra, também do PSB, se adiantou e já antecipou que vai sugerir que as terças-feiras seja realizado o esforço na Casa.