No dia 6 de abril de 2018, o então governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) revelou durante entrevista coletiva que não iria sair da gestão e que seguiria no mandato até o seu fim, no dia 31 de dezembro de 2018, abrindo mão de se candidatar ao Senado Federal, cargo que ele era muito bem cotado nas pesquisas internas.
O anúncio oficial aconteceu em evento com mesa composta pelo governador, pelo deputado federal Veneziano Vital, pelo deputado estadual Gervásio Maia, e secretários de estado Waldson de Souza e Luis Tôrres. “Eu fico no governo, feliz, realizado, sabendo que a história me cobra ter a responsabilidade com a Paraíba”, destacou Ricardo.
Confira o vídeo aqui no BAÚ DO NINJA:
Na tarde desta segunda-feira (13) o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e a Improbidade Administrativa (Ccrimp), do MPPB, denunciaram 35 agentes públicos, empresários e operadores financeiros pela suposta formação de uma organização criminosa. A lista inclui entre os nomes o ex-governador Ricardo Coutinho, além de deputados e outros agentes políticos.
As denúncias fazem parte da sexta fase da Operação Calvário. Os suspeitos são acusados da prática de delitos, como corrupção e lavagem de ativos, através de atividades de organizações sociais (OSs) na saúde e da adoção de inexigibilidades (fraudadas) na educação.