• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Em meio a tantas notícias sobre a eficácia, ou não, do uso da cloroquina em pacientes acometidos de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro revelou que anunciará novo protocolo relacionado à medicação em todo o Brasil.

O presidente reforçou o posicionamento que vem tendo desde o início da pandemia do novo coronavírus na tese de que o medicamento pode ser usado no tratamento da doença.

Na Paraíba o governador João Azevêdo deu detalhes sobre o uso da medicação e disse que o ideal é que a cloroquina seja administrada apenas em ambientes hospitalares, onde a equipe médica pode monitorar os efeitos adversos da medicação.

“Na Paraíba existe um protocolo que foi elaborado por todos os técnicos de saúde e que já inclui a cloroquina em alguns casos , mas ele não tem ainda a garantia da eficácia e sabemos que apenas em ambientes hospitalares esse medicamento pode ser administrado até porque as consequências e os danos em pacientes que usam esse medicamento ainda estão sendo comprovados, temos que ter um cuidado muito grande. Aqui nós seguimos o que recomenda o ministério da saúde assim como o protocolo da própria secretaria” pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.