• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Polícia Civil da Paraíba, através de um trabalho investigativo em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu um homem suspeito de extorquir e ameaçar o ex-governador Ricardo Coutinho.

O homem foi preso no âmbito da Operação Timer deflagrada no último dia 16, mas que só foi divulgada nesta sexta-feira (22).

De acordo com as informações além de ameaçar Ricardo Coutinho, no celular do suspeito de 22 anos, a polícia ainda encontrou indícios de ameaças praticadas contra o atual governador de São Paulo, João Dória, e contra o ex-candidato a Presidência da República, João Amoêdo. O aparelho foi apreendido e será periciado.

A polícia informou ainda que o caso começou a ser apurado no dia 11 de maio deste ano, quando o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, tomou conhecimento que Ricardo Coutinho estava sendo extorquido e ameaçado de morte.

RC teria recebido por meio de uma rede social ameaças dizendo que uma organização criminosa, com atuação nacional, havia sido contratada por R$ 2 milhões para matá-lo. O suposto homicídio ocorreria no dia 16 de maio deste ano, mas a ordem seria cancelada se a vítima pagasse R$ 3 milhões ao comando da organização.

O suspeito chegou a revelar dados pessoais de Ricardo para demonstrar que conhecia a rotina do ex-governador.

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba (GOE) foi acionado e com o apoio da Unidade de Inteligência e do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, conseguiu identificar e localizar o suspeito na cidade de Santa Cruz de Capibaribe, em Pernambuco.

O homem teve a prisão decretada pela Justiça e foi conduzido para o Presídio de Santa Cruz de Capibaribe.

A polícia ainda informou que segue com as investigações já que há indícios de que outras pessoas podem ter sido vítimas dos mesmos crimes.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.