• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, declarou, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que os primeiros 15 dias de flexibilização através de bandeiras, em toda a Paraíba, foram positivos do ponto de vista do benefício que o isolamento traz na luta contra a covid-19 no estado.

Geraldo ressaltou que principalmente em João Pessoa foi verificado uma maior estabilização dos casos do novo coronavírus e decréscimo no número de leitos de UTI ocupados com pacientes acometidos da doença.

“A Paraíba é um dos poucos estados do Norte e Nordeste que não colapsou e mantém leitos disponíveis, graças às ações de isolamento domiciliar, planejamento estratégico baseado em evidências científicas da Universidade John Hopkins e testagem maciça”, pontuou o secretário.

Geraldo ressaltou ainda que o governo estadual planeja testar cerca de 10% da população paraibana e lembrou que a Paraíba é o segundo estado que mais testou no Nordeste.

O auxiliar do governador João Azevêdo disse ainda que mesmo com os índices positivos, a população deve manter o isolamento e evitar aglomeração para não correr o risco de haver retrocesso na flexibilização.

“Não é o momento de ir às ruas para aglomerar, senão teremos cenários semelhantes aos de Curitiba e Belo Horizonte que estão voltando a fechar o comércio”, alertou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.