• terça-feira, 23 de abril de 2024

Em meio à pandemia da covid-19 que assola o mundo inteiro e atingiu o Brasil de forma violenta, os gestores públicos tiveram que buscar meios de adquirir testes, remédios, respiradores, realizar o reforço nas unidades de saúde entre tantas outras medidas de combate ao novo coronavírus.

Com o afrouxamento de algumas medidas que regulavam todo esse trâmite, para que houvesse a desburocratização e consequente rapidez na resposta das gestões no combate à covid-19, muitos agentes públicos em todo o país se aproveitaram para realizarem fraudes, corrupções entre outras ingerências.

As garantias convencionais de que o dinheiro público está sendo gasto de maneira correta e efetiva caíram por terra por conta da necessidade de acelerar os processos de compra e aquisição de bens, insumos e serviços destinados ao enfrentamento da pandemia.

Na Paraíba, alguns gestores municipais já foram pegos com ‘a boca na botija’ como diz o ditado popular, tendo se aproveitado do momento para realizarem transações fraudulentas.

Essa é mais uma da série Perguntar Não Ofende:

Em meio à pandemia, quantos prefeitos paraibanos ficariam tranquilos caso soubessem que seu município seria alvo de investigação?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.