• sábado, 20 de abril de 2024

Enquanto a executiva estadual do PSDB, comandada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima se exime do debate político na Rainha da Borborema, sobrou para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) tomar as rédeas da escolha do candidato para sucessão municipal da cidade, desautorizando, de forma elegante, o presidente nacional do seu partido a ‘meter o dedo na indicação’.

Essa semana, em entrevista, Kassab respaldou o nome do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) para sucessão, deixando o bloco de Romero em polvorosa.

Segundo Romero, primeiro é necessário dialogar bem com todos os grupos que compõem sua gestão para unir apoio em torno de um nome para a disputa nas eleições municipais deste ano.

“Para escolher um candidato temos que ter a opinião de outras lideranças na cidade, pois no momento que houver dos demais partidos posso partir do pressuposto que numa eventual candidatura nossa seremos vetados. Então porque antecipar a vedação a possibilidade de outros partidos quando podemos conversar? Buscar o apoio e o entendimentos”, ponderou Romero.

Assim como Tovar Correia, Romero também defendeu ainda pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar a escolha do nome. Nas próximas semanas deverá apresentar o pré-candidato que vai entrar na disputa da majoritária em Campina Grande.

A corrida está entre os deputados Manoel Ludgério e Tovar, que tem mandato assegurado na Assembleia Legislativa da Paraíba até 2022, além do ex-deputado Bruno.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.