• sexta-feira, 29 de março de 2024

Na próxima segunda-feira, dia 06, o governador João Azevêdo irá apresentar o plano de retomada de obras no Estado que precisaram ser suspensas em virtude da pandemia do coronavírus.

Na Paraíba, a volta das atividades e o ‘novo normal’ estão sendo implementados gradativamente e a gestão sempre chama a atenção para o fato de que desta forma há menos risco de acontecer no estado o que aconteceu em outras cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, onde os gestores tiveram que retroceder da flexibilização por conta de novos casos de covid-19.

Reforçando o fato de que não realizar essa volta de forma gradativa traria um peso talvez irreversível para alguma pessoas, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros declarou, durante entrevista à rádio Educativa de Sousa, que no estado não há espaço para atropelos.

“Estamos iniciando na Paraíba um processo lento e gradual e não há espaço para atropelamento e flexibilização atabalhoada. Vocês estão vendo os exemplos de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, interior de São Paulo e Rio Grande do Sul, em que as pessoas abriram rapidamente comércio, bares e restaurantes, produziram aglomerações e estão tendo avalanche de casos novos e mortes”, disse.

Geraldo lembrou ainda a boa colocação da Paraíba no que diz respeito à ocupação de leitos de UTI e taxa de letalidade pelo vírus.

“Todo esse controle, cautela e cuidado que a Secretaria de Saúde da Paraíba tem tido ao longo desses 100 dias é com objetivo de preservar a vida dos paraibanos. Por isso, a Paraíba hoje é o estado do Nordeste com menor ocupação de leitos, menor taxa de letalidade e um dos estados com maior testagem”, declarou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.