• quinta-feira, 25 de abril de 2024

A novela envolvendo as eleições indiretas na cidade de Bayeux continua rendendo capítulos que tomam conotações de drama.

Vereadores já acusaram o presidente da Câmara Inaldo Andrade e o prefeito interino Jefferson Kita de tentarem realizar uma manobra para adiar as eleições, além da vereadora Luciene de Fofinho ter denunciado que o edital para a realização da votação continha diversas irregularidades.

Após esse fato, o presidente da Câmara, Inaldo Andrade, em contato com a rádio Correio FM, declarou que convidou o juiz eleitoral e o promotor para elaborarem junto com a Casa o referido edital e com isso lavou as mãos e colocou na conta da Justiça possíveis erros.

“Eu tive a transparência, a humildade e a sabedoria de convidar o juiz e o promotor para nos ajudar a fazer o edital e conduzir as eleições internas. Se tiver alguma coisa errada aí eu acredito que venha da Justiça” declarou.

Ainda em sua fala, Inaldo diz que as eleições devem ocorrer dentro de 30 dias desde a vacância do cargo e minimizou a atuação da justiça eleitoral dizendo que a ela nada teria a ver com isso.

“O prazo conta desde a vacância do cargo. Não tem decisão de juiz não. Conta a vacância do cargo que foi dia 14. Até porque a decisão do juiz não ia prevalecer em nada. A gente viu o regimento interno que não diz o prazo e a gente vai fazer pela lei federal e estadual” declarou.

No bastidores corre a informação que de que os possíveis erros que podem conter no edital abririam brechas para que o prefeito interino, Jefferson Kita pudesse judicializar o pleito.

Ouça a entrevista de Inaldo à rádio Correio FM:

https://soundcloud.com/user-799349229/bayeux-apos-possiveis-irregularidades-em-edital-das-eleicoes-presidente-da-camara-jogar-erros-pra-justica

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.