• quinta-feira, 28 de março de 2024

Preocupado com as profundas dificuldades financeiras enfrentadas pelos empreendedores de João Pessoa, que foram obrigados a encerrar suas atividades nos últimos meses, o deputado federal Ruy Carneiro avaliou como insuficiente a reabertura parcial das empresas de alimentos, bares e academias, medida que já vinha defendendo há semanas. “Com regras claras, orientação e segurança, é possível fazer mais”, diz ele.

“É urgente oferecer linhas de crédito para que as empresas possam reabrir e recontratar os trabalhadores, comprar insumos e fazer a preparação sanitária necessária à retomada”, cobra Ruy. “Governo e Prefeitura têm como fazer isso oferecendo linhas de financiamento especial por meio do Empreender e do Banco Cidadão. E mais: é preciso prorrogar os pagamentos de impostos por um prazo suportável, como temos defendido desde o início da pandemia”, acrescenta.

Ruy Carneiro lançou fortes críticas à falta de decisão do Estado e do município, que impuseram um fechamento das atividades por tempo demasiadamente longo. “Quem vai pagar pelos prejuízos causados às empresas e às pessoas que perderam seus empregos?”, questiona. “Já estava claro de que era possível fazer a reabertura gradual e segura há muito mais tempo. Mas seguraram uma decisão equivocadamente e deixaram as empresas, as micro, pequenas e grandes, sem faturar e sem poder pagar funcionários”, avalia Ruy.

Na opinião do parlamentar, outras medidas já são possíveis de adoção imediata, como a permissão de frequência às praias, o que também é importante à retomada de atividades econômicas para milhares de famílias. “Existem diversos modelos adotados no mundo, maneiras de garantir o distanciamento social nas praias. Portanto, é mais um erro que se comete, causando prejuízos imensos à cidade”, avalia Ruy.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.