• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O programa Ação Asfalto está em pleno andamento, desta vez na Rua Porfírio Costa, no bairro de Cruz das Armas. Com 1,7 km de extensão, a via está ganhando recapeamento asfáltico e vai integrar uma nova rota de ligação entre o Centro e a Zona Oeste. A ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem como objetivo desafogar o tráfego na Rua das Trincheiras e na Av. Cruz das Armas, possibilitando um deslocamento mais tranquilo, seguro e com ganho de tempo para a população. As obras foram vistoriadas na tarde desta terça-feira (11) pelo prefeito Luciano Cartaxo e o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini.

A Rua Porfírio Costa, aliada à Rua Engenheiro Ávidos, fazem percurso paralelo à quase totalidade da Av. Cruz das Armas. Com as obras do Ação Asfalto, as vias passam a ser a melhor opção de tráfego para quem quer acessar bairros como o próprio Cruz das Armas, Oitizeiro, Bairro dos Novaes e Jardim Planalto.

Integrando a Porfírio Costa a outras vias que já receberam asfalto, a PMJP cria um grande corredor entre o Centro e a Zona Oeste, que vai ter como objetivo receber parte do fluxo das vias principais. Esta rota se inicia na Avenida Nina Lemos e adentra o bairro das Trincheiras pelas ruas Rodrigues Chaves e Reinaldo dos Santos.

A partir daí, é possível chegar à Rua Antônio Gomes, no Distrito Mecânico, e Tenente Gil Toscano, já em Cruz das Armas, que acessa a Porfírio Costa. Com cerca de 4,5 km de extensão, a rota faz a ligação do Centro com bairros que margeiam a BR-230 e a BR-101, como Jardim Veneza, Costa e Silva, Funcionários e Distrito Industrial, entre outros.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.