• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Único candidato inscrito para disputar a vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) deve ser consagrado, em votação que acontece logo mais às 9h30 desta quarta-feira (11), o novo ocupante do cargo, em substituição ao deputado estadual Genival Matias (Avante), que faleceu mês passado, vítima de um AVC hemorrágico.

Ele ressaltou que recebeu o apoio de vários colegas, tanto da oposição quanto da situação, bem como do G11, grupo que integra na ALPB, o incentivando para o posto, já que, pela proporcionalidade, a vaga pertence ao Avante.

Segundo Leitão, ele apenas está ocupando uma vaga que já pertence à legenda, tendo, inclusive, o respaldo do presidente Adriano.

“Fui convidado pelo presidente da Assembleia para ser candidato a vice-presidente da Mesa Diretora, também fui incentivado por vários colegas deputados tanto da situação quanto da oposição e também do bloco parlamentar que faço parte, que é o G11, todos nos incentivaram e pediram que a gente pudesse colocar nosso nome à disposição e assim o fiz. Como essa vaga era do Avante e eu sou um deputado do Avante, estou apenas preenchendo uma vaga que já era do partido”, disse.

Já o presidente Adriano ressaltou que o critério da proporcionalidade foi crucial para devolver a vaga ao Avante.

“Eu quero ressaltar que na proporcionalidade para composição da Mesa esse cargo coube ao Avante. Genival entrou na condição de vice-presidente e nada mais justo e natural que um outro deputado do Avante possa preencher essa vaga para respeitar essa proporcionalidade que foi acertada na última eleição”, ressaltou Galdino.

Por conta da pandemia, a eleição ocorrerá de forma remota.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.