• sábado, 20 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia iniciou, esta semana, a troca das lâmpadas que ficam nos postes localizados nas avenidas Seráfico Nóbrega, no Centro da cidade, e Zé Gambarra, no Bairro São José, por luminárias em LED, bem como da Nova Via de Ligação entre os dois logradouros públicos, que facilitará a mobilidade urbana na região. Na oportunidade, também foi implantada a nova iluminação Rua Omar Alviano da Nóbrega, que fica ao lado Igreja Nossa Senhora de Fátima e da Nova Praça de Esporte e Lazer Dona Diva Ferraz da Nóbrega, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Ao todo, estão sendo trocadas e instaladas 23 luminárias de LED nos postes que compõem as três ruas. Elas substituem as antigas lâmpadas amarelas de Vapor Metálico e Vapor de Sódio.

O início da instalação das lâmpadas foi acompanhada pelo prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, que destacou o benefício para a população. “A implantação da tecnologia LED garante ruas muito mais iluminadas e oferece mais segurança à população, ao mesmo tempo em que gera economia de recursos para o governo municipal”, disse o gestor.

TODOS OS BAIRROS

Ainda de acordo com Zezé, com maior durabilidade e proporcionando uma melhor luminosidade nas ruas, a nova iluminação tem recebido elogios da população.

“Os moradores têm reconhecido a importância desse benefício. Iniciamos a implantação da iluminação em LED na Praça Silvino Cabral (Rua de Baixo), mas, a Prefeitura de Santa Luzia já substituiu lâmpadas antigas por iluminação em LED em várias ruas e também em acessos para comunidades rurais, que estavam escuras. A nossa meta, é que a tecnologia LED esteja presente em ruas e avenidas de todos bairros de Santa Luzia”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.