• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Prefeitura de Alhandra que sempre investiu e apoiou a cultura, recebeu o Circo Família Vidal de braços abertos na cidade, disponibilizou local de fácil acesso, não cobrou taxas e ainda auxiliou na instalação. Devido à pandemia, o circo ficou sem atividade por causa da proibição de aglomeração, mas, de acordo com o vice-prefeito Lêdo Salvino, que tem atuação em Mata Redonda, onde o circo está instalado, ele mesmo levou ajuda para os circenses e ainda conseguiu através da Prefeitura o valor de R$ 2 mil reais para ajudar, esse valor foi dividido em depósitos nas contas da matriarca do circo Francisca Vidal e de sua filha Daniele Vidal. Além disso, a Secretaria de Ação Social doou diversas cestas básicas.

O circo que está no local há 6 meses, vinha usando energia de forma irregular, tendo uma ligação direta na rede de média tensão, a ação estava causando sobrecarga na região e após inspeção das equipes da Energisa, o problema foi localizado. O circo foi notificado e não agiu para regularizar a situação, nesta quarta-feira (02) a empresa de Energia que é privada, retirou o fio do poste e solicitou mais uma vez que os responsáveis pelo circo regularizasse a situação. A gerência de comunicação e Marketing da Energisa Paraíba informou ainda que a ligação na rede de média tensão oferecia risco de acidentes como incêndio e descarga elétrica na região, e ainda disse que fios de alta tensão espalhados pelo chão na área do circo poderia ocasionar acidentes fatais ou incêndios na própria estrutura, pensando na segurança das pessoas, foi realizado o procedimento de interromper o uso irregular da energia.

Mesmo a Energisa negando que a ação tenha sido solicitada por parte da Prefeitura que não tem poder para direcionar ações de empresa privada, o uso politiqueiro em tempos de pré-campanha predominou neste caso lamentável.

A Prefeitura informou que solucionou provisoriamente o fornecimento de energia no local e está realizando os procedimentos junto a Energisa para regularizar a ligação da energia do circo de forma correta, com pagamentos de taxas e aquisição de equipamentos solicitados pela Energisa.

O vice-prefeito Lêdo lamentou o uso politiqueiro da situação e afirmou ser uma injustiça o vídeo que circula nas redes sociais, onde a responsável pelo circo acusa a prefeitura de solicitar o corte e ainda de não ter ajudado a família circense.

“É uma injustiça muito grande. Não gosto de falar, mas não posso me calar diante dessa situação tão injusta. Mas, em relação a situação do circo, todos sabem que a Energisa é uma empresa privada e jamais a prefeitura que recebeu esse circo de braços abertos iria mandar cortar energia, através da minha pessoa, eu ajudei e tenho como provar, a prefeitura ajudou com os depósitos e temos como provar, a secretaria de ação social ajudou, é lamentável que eu tenha que vir aqui dizer o que foi feito pelas pessoas, mas, devido a essa situação injusta, tenho que mostrar a verdade e lamentar o uso politiqueiro da situação. Jamais iriamos proceder dessa forma com uma família trabalhadora, quem conhece o prefeito Renato e quem nos conhece sabe que não somos desumanos, muito pelo contrário. Infelizmente, não entendo como alguém que foi ajudado faz algo assim, porém, entregamos nas mãos de Deus e ele sabe toda verdade. Temos a consciência limpa que não abandonamos ninguém”, disse Lêdo Salvino.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.