• sexta-feira, 29 de março de 2024

Por conta das eleições indiretas determinadas para o dia 11 de setembro, o município de Taperoá, no Sertão da Paraíba, poderá repetir a história de Bayeux, e eleger um novo prefeito, que comandará a cidade até dezembro desse ano, e outro que será eleito em nova eleição, em novembro desse ano, e que passará a administrar a cidade a partir de 1º de janeiro.

A decisão decorre da cassação dos mandatos de Jurandi Gouveia Farias e Francisco Antônio da Silva Filho, respectivamente, prefeito e vice da cidade.

Isso indica que, em um espaço de menos de seis meses, a cidade poderá passar pelo comando de três prefeitos diferentes.

DETERMINAÇÃO DO TRE

De acordo com a resolução, os interessados em assumir o cargo tem até as 17h de terça-feira (8) para registrar a chapa. Para se candidatar é preciso atender os seguintes requisitos:

-ter nacionalidade brasileira;
-o pleno exercício dos direitos políticos;
-alistamento eleitoral;
-domicílio eleitoral em Taperoá
-filiação partidária (prazo mínimo de 6 meses)
-idade mínima de 21 anos.

O pleito está previsto para acontecer no plenário da Câmara Municipal às 18h do dia 11 de setembro. Os vereadores votarão abertamente e o presidente da Câmara dará posse aos candidatos eleitos.

Prefeito e vice foram afastados definitivamente dos cargos após serem acusados de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.