• quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em 2020, a pandemia da covid-19 colocou em risco a realização das eleições municipais. O avanço da doença em todo o Brasil fez os Tribunais Eleitorais acenderem o sinal vermelho quanto às aglomerações que consequentemente aconteceriam por conta do pleito.

Com a nova data para as eleições estabelecida, passando de outubro para novembro, coube às autoridades eleitorais determinar como os partidos e candidatos deveriam se comportar em eventos e convenções. Ficou determinado que carretas, comícios e convenções poderiam ser realizados, porém cumprindo as normas sanitárias vigentes, evitando ao máximo que muitas pessoas se reunissem, para desta forma tentar evitar o avanço da covid-19.

Com isso alguns partidos decidiram inovar e realizar convenções virtuais, ou ‘drive in’ para que os eleitores e filiados das siglas pudessem ficar seguros.

Não foi o que aconteceu neste domingo (06) na cidade de Sousa.

Em fotos postadas nas redes sociais o que se viu na convenção do prefeito Fábio Tyrone e do vice Zenildo Oliveira, que tentam a reeleição, foi aglomeração de pessoas, que assim como eles sequer usavam máscaras de proteção. Justo no dia em que a cidade confirmou 2.051 casos e 34 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Confira:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.