• terça-feira, 23 de abril de 2024

Mesmo sendo médico, o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, demonstrou uma total indiferença aos números da covid-19 registrados no município sertanejo que apontam 31 mortes e mais de 2.400 casos confirmados da doença na cidade.

É que antes de adiar a convenção partidária que seria realizada pelo seu grupo nesse domingo (13), por conta da morte de uma criança de apenas 2 anos na cidade, Jarques descumpriu o decreto municipal e as recomendações do Ministério Público que proíbem aglomerações, sobretudo em época eleitoral e reuniu diversas pessoas ao som de seu jingle de campanha.

Nas imagens que chegaram até o Blog do Ninja é possível ver Jarques dançando um passo que nas redes sociais e aplicativos de conversa da cidade está sendo chamada de ‘dancinha da covid’ e muitas pessoas aglomeradas, diversas sem máscaras e muitas com elas penduradas no pescoço.

Vale ressaltar que Jarques já está na mira do MP após a Promotoria de Justiça de São Bento ter instaurado um procedimento investigatório criminal para apurar a possível prática de delito em aglomeração promovida pela Prefeitura Municipal de São Bento durante inaugurações de praça e escola, ocorridas no mês de agosto. De acordo com a investigação, o prefeito teria desrespeitado os decretos da própria gestão municipal. O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes.

O promotor lembrou à ápoca que os responsáveis pela divulgação do calendário de inaugurações foram o próprio prefeito Jarques Lúcio e o secretário de Obras Marcos Antônio Lúcio dos Santos.

O promotor Osvaldo Lopes apontou ainda que é crime contra a saúde pública infringir determinação de poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Ao que parece, o prefeito Jarques Lúcio não está muito preocupado com os números da covid-19 no município.

Confira no vídeo:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.