• sexta-feira, 29 de março de 2024

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa Anísio Maia (PT) declarou na tarde desta terça-feira (15) que o partido continua buscando a unidade dos partidos de esquerda em João Pessoa e que por isso mesmo está estão lutando por uma unidade que segundo ele combata os partidos que são aliados com o ‘bolsonarismo’,

Durante entrevista à Rádio Pop FM Anísio disse que as discussões internas ainda estão sendo feitas inclusive com o PSB, já que o PT busca convencê-lo de que a candidatura dele é a melhor para João Pessoa no momento.

“Entre nós da esquerda tudo é difícil mesmo, a luta é grande mas eu sou acostumado com as adversidades e sabia que nosso caminho seria difícil e que haveria diversas pressões a nível nacional, as mais diversas. E sempre disse que não é interessante pra nos procurar alianças com partidos sem consistência política, partidos que estiveram com Bolsonaro, por isso acho que devemos procurar partidos do nosso campo, procurando a Rede, o PDT, o PSB para convencê-lo que nesse momento quem tem mais condição de encabeçar essa luta em João Pessoa é o PT. Nós defendemos a pluralidade entre as esquerdas” declarou.

Anísio ainda confirmou a crítica que fez ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) de que acha que ele está dividindo os partidos da frente popular democrática.

“Eu fiz uma crítica e repito acho que Ricardo pela sua história deveria unir esse campo de esquerda e não articular com esses partidos que nós não confiamos” sentenciou.

Anísio ainda enfatizou que sua candidatura, que não é um desejo pessoal dele e sim uma escolha do coletivo partidário, está posta e que a sigla não irá retirá-la sob pressão de qualquer argumento.

“Eu não concordo com candidatura tirada do bolso do colete, isso não é mérito democrático. Vamos acabar com esse negócio das pessoas estarem dando ordem. Na nossa proposta não vai ter cacique dando ordem, o prefeito vai ser o coordenador e não sair mandando em tudo. Discordo totalmente desse método, tá totalmente equivocado” declarou sobre uma possível indicação de Estela Bezerra como candidata do partido de RC e concluiu:

“Eu não abro nem pra um trem. Não abro pra ninguém. Meu partido está convicto que Anísio Maia é a melhor opção não sou eu que tou dizendo é o meu partido” pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.