• quinta-feira, 28 de março de 2024

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, divulgou na última terça-feira (15) os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a Prefeitura de Mamanguape superou a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para os primeiros anos de aprendizagem (até o 5º ano).

O município superou a meta estabelecida para o Ensino Fundamental I, crescendo um ponto percentual, chegando a 4.6, a maior média histórica já alcançada na cidade. No Ensino Fundamental II o município cresceu meio ponto percentual, outra importante conquista que reflete a responsabilidade, trabalho e dedicação que a educação tem recebido na busca para ter uma escola pública de qualidade, formando alunos para um futuro brilhante.

Os resultados alcançados são fruto do investimento que a prefeitura vem realizando na área da educação desde o ano de 2017, através da reforma de escolas, aquisição de carteiras e materiais pedagógicos, reestruturação da grade curricular e valorização dos professores. Dentre as muitas iniciativas adotadas pelo município está o Programa Estudar Pra Vencer que surgiu da parceria com o Programa Educar Pra Vencer, instituído pela Associação Bem Comum e com a Fundação Lemann.

Desde o ano de 2005 o índice avalia bienalmente o desenvolvimento da educação básica brasileira, a partir dos dados analisados no desempenho dos alunos em português e matemática. A tarefa do IDEB é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE), atingindo no mínimo uma nota 6 (seis) na média geral, numa escala que vai de 0 (zero) a 10 (dez) tanto para as escolas públicas e particulares.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.