• sexta-feira, 29 de março de 2024

A tônica do pré-candidato Ruy Carneiro foi de propostas durante o debate da TV Arapuan, nesta quinta-feira (17). Esse é o primeiro de uma série de debates, no qual os pessoenses tiveram a oportunidade de relembrar o trabalho realizado por Ruy Carneiro em sua trajetória e conhecer as propostas elaboradas para a cidade.

“João pessoa tem 38 mil jovens que nem trabalham nem estudam. Mas tem solução. A gente tem que acelerar o ritmo. Dá pra tirar as pessoas da pobreza com investimento forte no turismo e na geração de emprego”, resumiu Ruy Carneiro durante sua apresentação.

Entre as propostas apresentadas por Ruy Carneiro está a implantação do conceito de cidade inteligente, aproveitando os recursos que a cidade oferece para modernizar as atividades, como o uso da energia solar e uma gestão de resíduos sólidos eficiente para reciclar o lixo e otimizar o potencial bioenergético.

Ele lembrou que esse conceito se estende à educação e à saúde de João Pessoa, que precisa sair do papel e se informatizar, incluindo o uso do formulário eletrônico, que já é obrigatório no SUS e não foi implantado nas unidades de saúde do município. “O cidadão vai à unidade de saúde, é tudo no papel, não é informatizado. Na educação, 91% dos alunos saem do 9º ano sem saber matemática. A tecnologia não está na sala de aula. O formato é antigo. As crianças não têm interesse em estar na sala de aula com um caderno escrevendo. É preciso modernizar”, ressaltou.

Ruy também criticou a má gestão da prefeitura em relação a unidades de saúde como o Trauminha, fechado recentemente pelo CRM, e afirmou que pretende criar centros de especialidades médicas em todos os distritos sanitários, além de um moderno centro de imagem para oferecer à população a possibilidade de realizar exames como tomografias e ressonâncias.

“Falta gestão e celeridade na saúde. O Trauminha tem que ser reconstruído. A saúde não espera. As pessoas estão em dificuldade, estão morrendo. Vamos fazer pela saúde de João Pessoa como faço hoje pelo Laureano”, comentou a respeito da sua ação junto ao hospital, que teve sua capacidade de atendimento de quimioterapia duplicada graças a emendas do seu mandato como deputado federal.

Outro comentário de Ruy sobre a saúde foi sobre a necessidade de tornar o Hospital Santa Isabel uma unidade com atendimento de urgência e emergência aberto e fazer mutirões de saúde. Além disso, ele ressaltou que pretende valorizar os profissionais de saúde através de concurso público. “É preciso ter valorização das pessoas, dos profissionais de saúde, fazer concurso público. Vamos humanizar e fazer parcerias com hospitais que prestam relevantes serviços à sociedade. Essa responsabilidade é do município. Vamos ampliar e fazer parceria para fazer mais, melhor e em menos tempo”, resumiu.

Ruy concluiu sua participação no bloco de perguntas livre questionando a respeito de corrupção e lembrando que há anos os desvios da saúde vêm se perpetuando com o grupo representado pelo ex-governador Ricardo Coutinho. “Há anos a Calvário vem se perpetuando. Isso é muito grave e temos que ficar de olho se isso não vai se acontecer nessa eleição. Esse grupo que mais saqueou os cofres públicos vem falar em convenção sobre construir hospital. Isso é uma piada. Temos que dar resposta a tudo isso. Vamos virar essa página na Paraíba”, arrematou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.