• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira (18) traz, entre outras mudanças na gestão estadual, a exoneração de Gilvaneide Nunes da Silva da função de assessora particular do governador João Azevêdo (Cidadania).

Neidinha, como é conhecida, é ex-secretária do Desenvolvimento Humano e ligada ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e à deputada Cida Ramos (PSB), tendo sido esta a responsável pelas ascensões de Neide dentro da gestão estadual.

Vale lembrar que a agora ex-assessora de governo entrou no serviço público no início da gestão de Ricardo Coutinho como auxiliar de limpeza, depois virou assistente de gabinete trabalhando na recepção. Em seguida, foi Chefe de Gabinete, depois foi nomeada Diretora Técnica da Fundac e em 2018 nomeada Secretária de Desenvolvimento Humano, tendo sido exonerada da função e passado a exercer o cargo de assessora no início deste ano, quando João realizou diversas mudanças nas secretárias estaduais após rompimento político com o coletivo socialista.

À época, Neide, que é formada em Serviço Social, foi mantida no governo, embora em outra função, por conta do seu caráter técnico.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.