• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Uma suposta recusa da presidente do PCdoB da Paraíba, Gregória Benário, para ocupar a vice na chapa de Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa teria deixado o ex-governador bastante irritado nesse final de semana.

A repercussão da rejeição foi noticiada em vários portais na noite de ontem, domingo (20), e, conforme apurou a reportagem do Blog do Ninja, deixou o socialista irritado. Ricardo teria negado a aliados próximos a existência do convite e dito a seguinte frase. “Eu quero perguntar na cara dela quando foi que eu a convidei para vice”.

Interlocutores do ex-governador, tal qual bombeiros, caíram em campo para tentar apagar o mal estar que se instalou alegando que o convite nunca existiu e, inclusive, desafiando a presidente do PCdoB a declarar publicamente que fez a recusa.

A verdade é que, pelo sim e pelo não, Ricardo tem encontrado dificuldades para garantir o apoio do PT em João Pessoa após a intervenção da executiva nacional na Capital que, de forma abrupta, retirou a candidatura de Anísio Maia (PT) para apoiar o nome do PSB. O socialista corre contra o tempo para convencer um nome do PT para formar a chapa após o deputado estadual Anísio Maia afirmar que achava difícil que algum integrante do PT se submetesse ao ‘vexame’ de integrar a chapa nestas condições de autoritarismo e coronelismo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.