• quinta-feira, 28 de março de 2024

Após lançar fake News nas redes sociais apontando supostos empecilhos jurídicos para o registro da candidatura do deputado estadual Galego Souza (PP) à prefeitura de São Bento, a situação na cidade, liderada pelo atual prefeito Jarques Lúcio (DEM), comprovou que o que espalhou não correspondia a verdade.

Isso porque, passados os cinco dias do prazo para poder contestar a postulação, nenhum único pedido solicitando a impugnação da candidatura do Galego foi registrada na Justiça Eleitoral. A candidatura do Galego foi registrada e o número do processo para que qualquer interessado, partido político ou adversário verifique é o de Nº 06000024-42.2020.6.15.0069. O registro foi protocolado no dia 16 de setembro e os cinco dias subsequentes para apresentar qualquer contestação foi o suficiente para desconstruir qualquer tese de inelegibilidade levantada pelos adversários.

“A situação que tanto dizia que o Galego era inelegível, sequer tentaram impugnar seu registro. Enquanto nas redes sociais são valentes para plantar fake News, no mundo real, falta embasamento jurídico para comprovar o que propaga”, destacou a coordenação de campanha do prefeitável.

A situação na cidade adotava a máxima de que uma mentira contada 100 vezes se tornaria realidade, mas o bom direito, associada a trajetória do deputado Galego contribuíram para que mais uma mentira fosse desmascarada.

De acordo com a coordenação de campanha do Galego, a estratégia do jurídico permanecerá a mesma e a cada mentira que for plantada, o grupo estará pronto para desmascarar o jogo sujo de quem deseja o poder pelo poder.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.