• quinta-feira, 28 de março de 2024

O candidato a vereador da cidade de Bayeux, Lenildo Pereira da Silva, conhecido como Lenildo da ONG, mesmo sem cargo público já trabalha em prol do desenvolvimento do município. Fundador do Espaço Social Cidadania pra Todos (ESCT), projeto que atende mil pessoas gratuitamente entre crianças, adolescente e idosos com atividades socioeducativas nas áreas do esporte, da cultura e do lazer, conseguiu importantes conquistas para Bayeux. Após demanda, a pedido de Lenildo, a Secretaria Especial do Esporte confirmou a liberação de verba para construção de três equipamentos para práticas esportivas em Bayeux.

Lenildo da ONG esteve recentemente em Brasília onde tratou sobre novas propostas para o esporte de inclusão na cidade. Recebido pela diretora da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Anne Boechat, ela fez uma breve apresentação dos projetos de inclusão social da pasta e reforçou a importância dos municípios e instituições se organizarem para participar de editais.

Na oportunidade, Lenildo Pereira apresentou algumas demandas da cidade de Bayeux e de sua instituição a exemplo da carência de projetos de esporte como PELC, Segundo Tempo, Esporte e Cidadania e Virando o Jogo. Ele frisou a necessidade de construção de três equipamentos de práticas esportivas como praças com quadras para o município. “A diretora Anne falou que há possibilidade de contemplar três praças a primeiro momento e pediu que o município envie documentos que demonstrem a necessidade, como também a sinalização dos locais a serem construídos os três equipamentos mencionados. As cidades, estados e instituições devem se organizar para essas ações para que as demandas possam ser contempladas quando saírem os editais”, ressaltou.

Ao final da reunião ficou alinhada uma parceria entre a Secretaria Especial do Esporte e a cidade de Bayeux, na qual o município receberá uma verba para construção de três equipamentos no valor de R$ 900 mil reais cada equipamento, totalizando dois milhões e 700 mil reais.

“O governo municipal vai precisar acionar o departamento responsável e tão somente as tratativas para o desfecho da criação de propostas e projetos a serem encaminhados ao Departamento de Projetos da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tudo será feito tecnicamente e o repasse e autorização para as obras só deve acontecer no início de 2021. Continuarei lutando pelo desenvolvimento de Bayeux que é um celeiro esportivo com grandes atletas”, explicou Lenildo.

Participaram do encontro, Lenildo Pereira da Silva (Lenildo da ONG), o suplente de deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Ronaldo Anquieta e o gestor de projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF), Francisco Gilberg.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.