• quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após anos de luta por melhorias para a cidade de Areia e região, o deputado estadual Tião Gomes (Avante) conseguiu a assinatura de três ordens de serviço e licitação de obras importantes para o Brejo paraibano. Foram elas: reabertura do antigo Hotel Bruxaxá como complexo educacional, retomada do abastecimento de água na Comunidade Mata Limpa em Areia e a travessia asfáltica para a cidade de Alagoa Grande. O encontro com o governador João Azevedo (Cidadania) aconteceu nesta sexta-feira (25), em João Pessoa.

“Agradeço ao governador, ao secretário de Educação Cláudio Furtado e ao amigo Deusdete Queiroga por entenderem que nossas demandas são necessidades do povo e de toda uma regi8ão. Trabalhamos pelo desenvolvimento da Paraíba e a cada dia estamos conquistando sonhos antigos do nosso povo que se tornam realidade”, disse Tião.

Hotel-escola Bruxaxá

Um sonho antigo e importante conquista de Tião e do povo de Areia, foi o aval do Governo da Paraíba para a reabertura do Hotel Bruxaxá como complexo educacional. No local será instalado um grande Centro de Formação que funcionará como hotel-escola. “Meus amigos paraibanos hoje é um dia dos mais orgulhosos da minha vida pública. A transformação do Hotel Bruxaxá em um grande complexo educacional para o meu povo do Brejo e da Paraíba, e que será referência nacional, alavancando o turismo em nossa região. Me sinto muito honrado. Vamos abri-lo para os estudantes, transformando-o em uma fábrica de empregos não só para a Paraíba, mas para o Nordeste e para todo o Brasil. Foi uma luta do nosso mandato há cerca de 20 anos. Nossa caminhada foi longa nestes últimos anos, muitas tentativas e só agora com o governador João Azevêdo estamos realizando este sonho”, ressaltou o deputado.

Como irá funcionar o hotel-escola

O Bruxaxá será instituído dentro do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, aproveitando a estrutura já construída composta por piscinas para adultos e crianças, salões de jogos, quadra de voleibol, parque infantil, salão de redes, lojas, bar, lavanderia, orquidário e salão de convenções, e 34 apartamentos, sendo duas suítes nobres. Além de hospedar, o Hotel-Escola formará trabalhadores e oferecerá suporte para os destinos turísticos de todas as regiões do estado, a exemplo das opções do brejo paraibano: Caminhos do Frio e Caminhos dos Engenhos. O Hotel Bruxaxá foi construído por Wilson Braga em 1985 e fechou as portas no governo de Cássio Cunha Lima, em 2005. O edifício construído dentro de uma área de 3,35 hectares passará por uma grande reforma e será transformado em um equipamento turístico de hospedagem e formação, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba e Governo do Estado, resultando no primeiro campus temático voltado para a indústria do turismo na Paraíba.

Retomada do abastecimento de água no distrito de Mata Limpa

Outra grande conquista foi a assinatura de João Azevedo para a retomada do abastecimento no distrito de Mata Limpa em Areia, onde 4 mil habitantes serão beneficiados. Tião falou sobre os momentos de luta para que a adutora começasse a funcionar. “O segundo projeto que estamos assinando hoje é a água de Mata Limpa, estamos reiniciando os trabalhos, fundamentais para o crescimento de Areia. É um polo habitacional muito importante de nossa região, nós lutamos e agora conseguimos efetivamente mais esse benefício para o meu povo”, destacou.

Travessia asfáltica para a cidade de Alagoa Grande

Além das duas boas notícias por muito tempo esperadas pela população brejeira, o hotel-escola Bruxaxá e o abastecimento de água no distrito de Mata Limpa, o deputado Tião também comemorou a assinatura do documento para a travessia asfáltica na cidade de Alagoa Grande.

Na ocasião, o governador João Azevedo falou sobre a importância das assinaturas em prol do povo paraibano. Ele relatou a satisfação em poder contribuir para o crescimento da região do Brejo.

“Nada melhor para um gestor público, um parlamentar que luta pela sua região poder testemunhar momentos como esse. O Hotel Bruxaxá voltará a funcionar recebendo hóspedes e ao mesmo tempo preparando mão de obra para todo o Nordeste com a escola de hotelaria. Outro ponto importante será concluir a água de Mata Limpa que é compromisso nosso e estamos realizando. E a travessia urbana para a cidade de Alagoa Grande, que tinham calçamentos antigos ou com buracos e agora vamos ter asfalto para oferecer conforto para a população, trabalhar na mobilidade urbana da cidade. É isso que nós queremos. Tião, pode ter certeza que da mesma forma que você demonstra o prazer de estar aqui participando desse momento, é também um momento de alegria para o Governo do Estado”, frisou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.